08/05/2024 às 07h16min - Atualizada em 08/05/2024 às 07h16min

Governo do Distrito Federal cria Comitê de Emergência Brasília pelo Sul

Grupo será responsável por receber, planejar e coordenar as doações da capital do país para o Rio Grande do Sul

15 mil copos de água potável, oferecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), foram enviados para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul | Foto: Cristiano Carvalho/Caesb

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou, na tarde desta terça-feira (7), a criação de um comitê de emergência para arrecadação de doações destinadas ao estado do Rio Grande do Sul, em razão das inundações que assolam a região Sul do país.

Integram o Comitê de Emergência Brasília pelo Sul as secretarias de estado, órgãos e agências públicas, como a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb), e serão convidados também para compor a equipe representantes de associações e federações da sociedade civil, do Tribunal de Contas do DF e da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O grupo será responsável por receber, planejar e coordenar a campanha de arrecadação das doações. As ações do comitê serão gerenciadas pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, coordenada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.

“Convido você a fazer parte dessa corrente de solidariedade, porque solidariedade não tem fronteiras. Então doe itens que você tem na sua casa, que estão em perfeito estado de conservação e que você sabe que está fazendo falta para quem se encontra na região Sul do Brasil. Doe alimentos, medicamentos, curativos, água potável, itens de higiene pessoal, de limpeza, fraldas infantis e geriátricas, e tudo aquilo que você imaginar que possa ajudar”, destaca a primeira-dama Mayara Noronha Rocha.

Os cidadãos interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul podem levar as doações para os pontos de coleta. Entre os itens emergenciais estão:
→ Colchões
→ Água
→ Roupa de cama
→ Toalhas de banho
→ Cobertores
→ Material de higiene
→ Materiais de limpeza
→ Leite em pó
→ Ração para animais
→ Cestas básicas
→ Absorventes
→ Roupas íntimas
→ Mamadeiras de bico
→ Fraldas infantis e geriátricas

As doações podem ser entregues nos grupamentos do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), nas administrações regionais e na Base Aérea de Brasília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »