O Goiás dormiu líder de sábado para domingo, mas viu o Santos assumir a liderança com uma vitória sobre o Brusque. Ainda assim, o clube esmeraldino segue no G-4 e ainda sem saber o que é perder na competição. O próximo jogo já é para virar a chave, onde enfrenta o Cuiabá pela Copa do Brasil.
Contratado para ser a referência ofensiva da equipe, Galhardo se mostrou bastante feliz com o seu momento. Apesar de não ser o artilheiro da equipe, vem contribuindo muito ofensivamente, principalmente com assistências. Ele marcou na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP.
“Estou jogando solto, estou feliz. As coisas estão acontecendo não só para mim, mas para todo o clube. Eu prometi entregar de 15 a 20 gols e isso conta as assistências. Como eu falei, se eu não fizer nenhum gol e o Goiás subir e for campeão, estarei mais feliz do que se eu fizer 20 gols e o Goiás não subir. Normalmente os artilheiros, um time ou outro e você pode ver, vi muitos que brigaram pela artilharia na Série A estando em times que brigavam para não cair. Meu objetivo principal é em grupo, temos que entender o jogo e fazer a melhor para o time”, ressaltou o atacante.
Após a vitória por 4 a 0, o elenco inteiro foi em frente a torcida comemorar. Os resultados vem acontecendo e a boa fase também é devido ao extracampo que o atacante tratou de falar sobre.
“A união que a gente vem construindo dentro de campo é muito legal, mas o que a gente vem construindo fora de campo é muito melhor. Quando eu digo isso, são coisas que vocês não sabem e vem acontecendo no extracampo. Na verdade eu acho que no futebol, poucas pessoas sabem o que acontece dentro do clube. Fico feliz de poder vir para cá. Eu vim para cá não por sete meses e sim por um projeto que foi passado para mim e acredito que as pessoas que vieram para cá também vieram com o mesmo pensamento e ai começa a sinergia acontecer e as coisas andarem da forma como todos pensam. Quando tem muita honestidade e olho no olho,
ficam mais fáceis de acontecer”, concluiu Galhardo.
A equipe esmeraldina ainda não perdeu sob o comando de Márcio Zanardi. Foram sete jogos, conquistando cinco vitórias e dois empates. O embate de quinta-feira (23), é pela Copa do Brasil, diante do Cuiabá, às 19h30, na Arena Pantanal.