A jovem Dyullya Rodrigues Nunes, de 19 anos, vítima de tentativa de feminicídio em um salão de beleza de Goiatuba, ficou sem os movimentos nas pernas após ser baleada pelo ex-namorado, identificado como Gleniton Lopes Ribeiro, de 35 anos. A informação foi dada pela família.
Segundo a família, a estudante de biomedicina ficou com uma bala alojada na coluna, próxima a medula. Assim, os médicos recomendaram que não se retirasse o projétil, devido ao risco. Ela deve passar por tratamento de reabilitação no Centro de Reabilitação Henrique Santillo (Crer), em Goiânia.
“Os médicos fizeram o que podiam. Uma junta médica, com profissionais especializados em coluna e neurologia, concluiu que não adianta remover o projétil que perfurou a coluna dela, chegando muito próximo à medula”, disse o padrasto a Amiltomério Alcântara à TV Anhanguera.
Ex-namorado atirou pelas costas
Dyullya aguardava atendimento num salão de beleza do município quando um homem identificado como Glenilton Lopes atirou pelas costas da jovem. De acordo com a Polícia Civil, eles eram namorados e teriam rompido um relacionamento de dois anos.
Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que o homem tentou matar a ex-namorada. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito entrou no salão de beleza e após breve conversa, sacou um revólver e efetuou 2 disparos que atingiram a vítima na região dorsal, logo em seguida fugiu.
O suspeito foi preso na última quarta-feira