O ladrão que chamou atenção por “tranquilizar” atendente durante um assalto que ele mesmo praticava em uma padaria de Planaltina de Goiás, Entorno do Distrito Federal (DF), no último (30/5), foi morto em confronto com policiais militares (PMs) nesta quarta-feira (5/6). O crime, registrado por câmeras de segurança, teve repercussão nacional.
O suspeito, de acordo com a corporação, era Marcus Vinícius Vieira da Silva, que teria se envolvido em uma segunda ocorrência de roubo dois dias depois do caso da panificadora, também em Planaltina.
Ele foi localizado na tarde de ontem no Setor Norte e fugiu pulando muros. Segundo registro da PM, o suspeito atirou contra militares quando encurralado e foi alvejado por agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Um revólver calibre 38 foi apreendido. De acordo com a polícia, o acusado já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo e estava foragido da Justiça.
“Acalmando” a funcionária
O crime do dia 30/5, registrado por câmeras de segurança, teve repercussão nacional. Na gravação, o homem, que aparece de chapéu, demanda que a funcionária recolha itens, mas ela chora incessantemente. “Calma, tia, fica de boa, vai acontecer nada não. Pega mais cigarros aí pra mim”.
O homem fugiu na sequência.