Os últimos minutos da partida entre Atlético-GO e Criciúma nessa quarta-feira (19/6) deram o que falar. As equipes protagonizaram um dos duelos mais movimentados da 10ª rodada do Brasileirão, com direito a expulsão do goleiro do Dragão, um atacante no gol e a expulsão de um gandula.
No último lance da partida, Ronaldo, o goleiro do Atlético-GO, cometeu falta fora da área e acabou expulso. Com as cinco substituições já feitas, o ponta Luiz Fernando precisou assumir a posição à frente da meta do Dragão e acabou levando um gol de falta no último minuto, marcado pelo lateral do Criciúma Miguel Trauco.
No período entre o cartão vermelho de Ronaldo e o gol de falta do lateral peruano mais uma expulsão aconteceu na partida. O árbitro Alex Gomes Stefano advertiu um gandula por tentar ajudar na orientação da formação do Atlético-GO antes da batida de falta.
Na súmula, o oficial de arbitragem relata que a expulsão aconteceu aos 56 minutos após a tentativa de interferência do gandula. “Excluí aos 56 minutos do segundo tempo o gandula por colocar-se ao lado da trave, orientando a formação de uma barreira numa cobrança de falta contra a equipe mandante”, relatou o juiz.