=O Partido Liberal (PL) negou a possibilidade de compor aliança em prol do nome de Sandro Mabel, pré-candidato à prefeitura de Goiânia, e a direita deve permanecer dividida nas eleições deste ano. O comunicado foi feito pelo deputado federal Gustavo Gayer, que preside a legenda na capital, ao governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (1°/7). Após a retirada de Gayer, o PL seguirá com ex-deputado Fred Rodrigues na disputa.
De acordo com o presidente municipal do partido, a decisão ocorreu após diálogo com Caiado. “Eu tive uma conversa muito boa e amistosa com o governador Ronaldo Caiado, onde eu deixei claro que o nosso pré-candidato é o Fred Rodrigues. Não há a menor possibilidade do PL compor com a vice do Sandro Mabel”, destacou Gayer ao jornalista Thyago Humberto, da Rádio Bandeirantes Goiânia.
Desde que entrou na disputa à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel não esconde seu objetivo em “unificar as direitas”. Atualmente, três pré-candidaturas mantêm a direita dividida: para além de Mabel e Fred, há o senador Vanderlan Cardoso, que também não apresenta sinais de recuo na concorrência pelo Paço Municipal.
Gayer desejou sucesso ao projeto caiadista liderado pelo empresário, mas reforçou que o PL não pensa em recuar. “Torço pelo sucesso do Sandro Mabel, do Caiado e de seu grupo, porém, o PL vai caminhar sozinho na eleição para a Prefeitura de Goiânia representando a direita de Goiânia. Estamos encerrando uma conversa que nunca chegou a existir”, cravou.
Ele aproveitou para criticar alguns veículos jornalísticos que de acordo com ele, “insistem em fingir” que a articulação existe. “Na verdade, uma coisa que apenas uma parte da imprensa insistiu em fingir que existia. A verdade é que nunca houve conversa do PL ser vice do Sandro. Eu tive hoje uma conversa com o governador para deixar isso bem claro e consolidado. Foi uma conversa boa e espero que o Sandro Mabel faça uma boa campanha”, salientou.