Após duas derrotas consecutivas, o Goiás voltou a vencer na tarde deste último domingo (21) na Série B do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino visitou o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, e levou a melhor por 3 a 2, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, os goianos pularam para a sétima colocação, com 24 pontos, dois a menos que o quarto colocado.
Após a vitória diante do Guarani, o treinador Márcio Zanardi tratou de elogiar o elenco do Goiás. O Esmeraldino ficou com um jogador a menos desde o primeiro minuto de jogo, após uma falta cometida por Rildo, que resultou na expulsão do atleta.
“Nem nos nossos melhores sonhos a gente imaginava que esse cenário ia acontecer. A única coisa que eu pedi aos jogadores hoje é para toda vez fazer o melhor. Eles foram guerreiros.
Tivemos que mudar nossa estratégia desde o primeiro minuto de jogo. […] Não é porque essa vitória chegou que está tudo bem. Nós vamos trabalhar mais, a gente precisa merecer. É pegar como aprendizado tudo que aconteceu aqui e melhorar o nível todos os dias”, disse Márcio Zanardi.
Após voltar a vencer e ‘aliviar a pressão’ sob o seu trabalho, Márcio Zanardi afirmou que o Goiás ‘tem comando’. O treinador teve a sua continuidade no clube colocada em pauta, já que uma nova derrota poderia culminar na demissão do profissional.
“Nosso trabalho tem muita verdade. Todas as estrelas que a gente trouxe me respeitam por eu ser verdadeiro. Aqui tem comando, resiliência e tem verdade. Eu e minha comissão. Esse é um trabalho que quando o resultado não vem, todo mundo vai falar que o time não corre, que não tem comando. Faz parte do futebol brasileiro. Não podemos tomar decisão em cima de resultado, precisa de propriedade para falar”, afirmou Márcio Zanardi.