Até o final do mês, tomará posse o novo presidente do Brasil, o Deputado Federal pelo Rio, Rodrigo Maia.
Rodrigo nunca trabalhou na vida, pelo menos em outro oficio que não fosse a politica. Nunca teve carteira de trabalho assinada. É filho do ex prefeito do Rio, Cesar Maia. Aos 22 anos já tinha sido eleito por seu pai, Deputado Federal e, desde então vem se reelegendo . É politico profissional.
Pessoalmente, não tenho nada contra Rodrigo Maia. Trata-se, somente, de constatação, de dizer como ele chegou, politicamente, até onde chegou. Aliás, só foi eleito Presidente da Câmara dos Deputados, com apoio do PT, PC do B, PSB. Sem os partidos dito de esquerda, não teria sido eleito.
É casado com a enteada do Ministro e ex governador do Rio, Moreira Franco, que foi casado com Celina Vargas do Amaral Peixoto, filha do Amaral Peixoto, ex governador do Estado Rio , que era casada com Alsira Vargas, filha do Getúlio Vargas.
Esse é o currículo do novo Presidente da República Federativa do Brasil. Em outras palavras, Rodrigo é filho da elite politica brasileira, na qual o talento é o último requisito para ser eleito e/ou ocupar todos os cargos públicos disponíveis do país . No Brasil, para ser politico é necessário, em primeiro lugar, ser filho de politico.
Mais da metade de nosso Congresso é formado por filhos, netos, esposas, sobrinhos e amantes de políticos. A chance de ser politico no Brasil, não sendo parente de politico, é muito pequena. O sistema eleitoral é feito por eles e para eles. Entrar no "clube" é praticamente impossível. E por esse motivo, o Brasil é isso o que vemos.
O que esperar do Presidente Rodrigo Maia ? Sim, Rodrigo tomará posse até o final do mês. Explico porque :
1) será aceito pelo Congresso, a denúncia proposta pela Procuradoria Geral da República, contra o Presidente Temer, por corrupção e formação de quadrilha ;
2) O que isso quer dizer ? Significa que Temer (como foi a Dilma) , será afastado por 180 dias para que seja analisado pelo Congresso , se a denuncia é verdadeira, ou não. Mas enquanto não é constatada sua culpa, o Presidente deixa o cargo, repito, como foi o caso da Dilma. Vai esperar o julgamento em casa;
3) Toma posse então , como Presidente da República, o Presidente da Câmara dos Deputados, neste caso, o sr. Rodrigo Maia.
Dito isso, o que vai acontecer nestes 6 meses que Temer estará fora do Governo ?
1) Em primeiro lugar, Temer não volta mais. Serão 180 dias em que os Deputados vão abandonar o atual Presidente, dado que ele, sem poder, não vale nada.
2) Após 180 dias fora do poder e, neste caso já estaremos em janeiro de 2018, portanto , 6 meses antes do inicio da campanha para Presidente , a chance de Temer ser inocentado , ou voltar à presidência, é ZERO.
3) Temer deverá negociar sua renúncia para não ser preso, não só em virtude de sua conversa gravada com Joesley Batista, mas também pelas denúncias que está fazendo Eduardo Cunha em sua delação premiada, a qual explode o atual Presidente e os seus principais ministros.
E o que vai acontecer com o país ? NADA ! : os mesmos membros do PSDB e PMDB e as demais quadrilhas, continuarão mandando no Brasil, ou seja, continuarão ocupando todos os cargos mais importantes do governo e, claro, com a chave dos cofres nas mãos.
Renan Calheiros, Sarney, Barbalho, Serra, Picciani etc. etc. continuarão donos da politica e mandando no Brasil. Não vai mudar nada. Até porque, o povo não vai fazer nada.
A espoliação da riqueza nacional, por meio da agiotagem legalizada, continuará firme e forte, pelas três famílias que de fato mandam no Brasil : Itáu, Bradesco e Santander. Elas continuarão representados pelo atual Diretor do Itáu que, também exerce a função de Presidente do Banco Central. Henrique Meirelles, ex Presidente do Conselho da JBS deverá continuar como Ministro da Fazenda pois ele tem "credibilidade" e é banqueiro.
Por fim, o Deputado Rodrigo Maia, novo Presidente do Brasil traz somente uma novidade: o Botafogo terá um Presidente da República.