31/07/2024 às 07h21min - Atualizada em 31/07/2024 às 07h21min

Deputado do PT diverge do partido e chama Maduro de “ditador”

Reginaldo Lopes se posicionou antes de o PT parabenizar Nicolás Maduro pela vitória no último domingo (28/8)

​Crédito: Paulo Sergio/Câmara dos Deputado

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT) posicionou-se contra a vitória de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela, no último domingo (28/7). O posicionamento do parlamentar foi divulgado no começo da noite dessa segunda-feira (29/7). Logo depois, a Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) parabenizou o presidente venezuelano por vencer o pleito.

“Um governo verdadeiramente democrático convive com críticas, questionamentos e oposição organizada. A atuação de Maduro na Venezuela é a postura de um ditador”, escreveu Reginaldo Lopes na rede social X.

O posicionamento de Reginaldo Lopes converge com as críticas realizadas por órgãos internacionais a respeito da seguridade das eleições venezuelanas e o possível ataque a democracia que ocorre no país.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela, instância superior eleitoral do país, proclamou Nicolás Maduro como presidente.

Destoando da manifestação do deputado petista, a Executiva Nacional do PT parabenizou Maduro e destacou que o governo venezuelano continuará a trabalhar pelo diálogo dentro do país vizinho.

“O PT saúda o povo venezuelano pelo processo eleitoral ocorrido no domingo, dia 28 de julho de 2024, em uma jornada pacífica, democrática e soberana. Temos a certeza de que o Conselho Nacional Eleitoral, que apontou a vitória do presidente Nicolas Maduro, dará tratamento respeitoso para todos os recursos que receba, nos prazos e nos termos previstos na Constituição da República Bolivariana da Venezuela”, destaca trecho da nota divulgada pelo partido.

Depois de líderes mundiais manifestarem insatisfação com a condução das eleições presidenciais da Venezuela, Maduro determinou a expulsão de sete diplomatas de nações que contestaram o resultado do pleito.
Foram afetados:
•             Argentina
•             Chile
•             Costa Rica
•             Peru
•             Panamá
•             República Dominicana
•             Uruguai


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »