02/08/2024 às 08h21min - Atualizada em 02/08/2024 às 08h21min

Influenciadora Juliana Perdomo desperta da sedação e família agradece orações: ‘Muita emoção’

Juliana teve embolia amniótica durante o parto. É uma condição rara que o líquido que envolve o bebê entra na corrente sanguínea da mãe

​Influenciadora Juliana Perdomo (Reprodução/Redes sociais)

A influenciadora Juliana Perdomo, que ficou em estado grave após ter uma embolia amniótica durante o parto, despertou da sedação, interagiu com a família durante a noite de terça para esta quarta-feira (1º) e teve uma melhora considerável. Os familiares fizeram uma publicação no próprio perfil da influencer agradecendo as orações de todos.

“O bom dia que mais ansiávamos. Nossa Ju despertou ontem à noite, passou a madrugada interagindo com a gente, passando pelo desmame dos sedativos e da respiração! Muita emoção por aqui e muita gratidão a Deus! Gratidão a todos vocês!”, escreveu a família no perfil de Juliana. 

Ainda na publicação, a família escreveu que Juliana foi extubada e já usa uma máscara mais confortável para a respiração. A influencer é chef de cozinha e tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Embolia amniótica

A embolia amniótica é uma complicação rara e potencialmente fatal da gravidez, acontece quando o líquido amniótico que envolve o bebê entra na corrente sanguínea da mãe, desencadeando uma reação inflamatória intensa. Foi essa intercorrência que deixou Juliana em estado grave.

“Essa condição pode levar a problemas cardíacos, pulmonares e neurológicos”, explica a médica Leandra Campos, ginecologista e obstetra, ao Mais Goiás. Com 18 anos de experiência, a especialista ressalta a raridade da embolia amniótica, afirmando nunca ter presenciado um caso em sua prática clínica. A profissional não participou do parto da influenciadora, mas ajudou a explicar detalhes da complicação.

“É uma intercorrência muito rara. Tenho 18 anos na medicina e nunca tive um caso próximo a mim, apenas em livros e trabalhos científicos”, reforça. A médica explica que, apesar de um pré-natal bem feito ser fundamental para a saúde da gestante e do bebê, ele não impede a ocorrência dessa complicação.

Internação
Inicialmente, a informação da internação foi divulgada por outra irmã dela, a empresária Mariana Perdomo, nas redes sociais. Tatiana publicou mais detalhes horas depois. “A Ju fez o parto do Zac nessa sexta-feira, dia 26/7, em Iporá, e dentro do centro cirúrgico já teve uma descompensação respiratória e cardíaca”, explicou.

Antes de ter complicações no procedimento, Juliana compartilhou sua chegada ao hospital para realizar a cesárea, que já estava agendada. Nascida em Iporá, Goiás, ela é conhecida por seu trabalho como chef de cozinha e influenciadora digital. Ela compartilha receitas, dicas culinárias e seu cotidiano nas redes sociais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »