Uma das promessas do atletismo brasileiro, Renan Gallina fez uma ótima prova dos 200m rasos e se classificou para as semifinais dos Jogos Olímpicos. Ele ficou em terceiro lugar em sua bateria, garantindo automaticamente a vaga.
Renan não largou bem, mas fez uma prova de recuperação e deu um grande sprint final no Stade de France, em Paris. O brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 20s41. Sua melhor marca na carreira foi 20s12, obtida em 2022.
Ele vem reclamando de dores no joelho, mas não abriu mão de tentar competir nas Olimpíadas. A próxima bateria está prevista para quarta-feira (7), às 15h02 (no horário de Brasília). Renan falou sobre a conquista da classificação para as semifinais.
“É não desistir. Tenho feito um trabalho de fisioterapia e hoje não senti nada. Estou zero bala”, declarou.
“Eu estou muito feliz. Primeiros Jogos Olímpicos, novinho. Para mim isso é o mais importante. Dentro da prova, o começo foi um pouquinho ruim, mas, depois, eu consegui deslanchar. Não me entreguei e, no final deu tudo certo, me qualifiquei.”
Com apenas 20 anos, o atleta começou sua carreira no salto em altura. Após a mudança, conquistou a medalha de ouro nos 200m e no revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de 2023.