O técnico Pep Guardiola elogiou a ‘coragem e personalidade’ de Savinho após a estreia do brasileiro como titular do Manchester City no clássico contra o Chelsea, neste domingo (18), pelo Campeonato Inglês 2024/25.
“Nada mal. Vir para a Inglaterra, jogar dessa forma e com essa coragem e personalidade, seu comprometimento…”, disse Guardiola em entrevista coletiva pós-jogo.
O QUE ACONTECEU
Savinho deixou o clássico contra o Chelsea no intervalo sentindo dores no joelho, que foram explicadas pelo jogador ao técnico. “Foi algum distúrbio no joelho. Ele disse que sabe perfeitamente o porquê, ele já teve isso no passado”, afirmou Guardiola.
Guardiola disse que Savinho não deve ser problema para o próximo jogo de sábado (24), contra o Ipswich Town, em casa, pela segunda rodada da Premier League. “Aparentemente não é um grande problema. Estará pronto, espero, para sábado”, afirmou.
Savinho infernizou a defesa do Chelsea e foi um dos destaques do Manchester City no primeiro tempo do clássico, vencido por 2 a 0 pelos Citizens, com gols de Haaland e Kovacic.
O brasileiro já havia estreado pelo City na conquista da Supercopa da Inglaterra, contra o Manchester United, mas não como titular. Contra os Red Devils, ele foi aproveitado por Guardiola no segundo tempo.
O clássico contra o Chelsea foi apenas o segundo jogo de Savinho com a camisa do Manchester City. O atacante da seleção brasileira estava no Girona e foi anunciado pelos Citizens no último mês de julho, com contrato até 2029.