A Polícia Militar (PM) prendeu, em Goiânia e Trindade, dois homens suspeitos de furtos a hidrômetros na capital. As prisões aconteceram por meio das equipes do 42° Batalhão, Força Tática e Inteligência da PM, na noite de quarta-feira (21).
Segundo a corporação, os suspeitos, de 24 e 26 anos, já tinham cometido diversos crimes do tipo. Um deles, o responsável pelos furtos, já tinha passagens criminais pela mesma modalidade. O outro atuava como receptador.
A PM apurou que os crimes aconteceram nos setores Vila Regina, Jardim Petrópolis 1 e 2, Vera Cruz e Jardim do Cerrado. Foi possível chegar até os suspeitos após câmeras de segurança flagrarem a ação de um deles.
Pela gravação é possível ver que o homem chegava de motocicleta, com um “blusão” preto e capacete, e carregava uma caixa, que usava para esconder os hidrômetros furtados da residência. Quando o indivíduo foi detido, alguns itens foram recuperados.
Estes produtos eram repassados ao receptador, que os guardava em um local para reciclagem. Outras centenas de hidrômetros estavam guardados em sacos e seriam vendidos posteriormente. Detidos no Setor Ponta Kaiana, em Trindade, e no setor Sudoeste, em Goiânia, eles foram levados à Delegacia de Polícia Civil e autuados. Eles não tiveram as identidades divulgadas.