24/08/2024 às 08h57min - Atualizada em 24/08/2024 às 08h57min

Prefeitura vai distribuir ração gratuita para 80 protetores de animais em Goiânia

Alimentos adquiridos também atenderam a demanda dos Parques Públicos Municipais que possuem comedouros para animais em situação de rua

​Goiânia distribui ração para protetores de animais (Foto: Amma)

A prefeitura de Goiânia contemplou 80 protetores de animais com rações para cães na capital. Eles receberão os alimentos entre segunda-feira (26) e quinta-feira (29), das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h, no Núcleo Socioambiental do Parque Bernardo Élis, localizado na Avenida César Lattes, Setor Novo Horizonte.

Os protetores contemplados atingiram os critérios do edital lançado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). A lista pode ser acessada no Diário Oficial do Município, na Edição Nº 8358, de 20 de agosto de 2024, ou no site: goiania.go.gov.br/amma/, clicando em “Resultado de protetores de animais”.

De acordo com a Amma, se cadastraram protetores independentes de animais atuantes, que residem em Goiânia e que preencheram as condições estabelecidas. Os sacos de ração serão entregues conforme cronograma e até enquanto durar o estoque das rações destinadas ao projeto.

Além dos protetores, a ração adquirida também atenderá a demanda dos Parques Públicos Municipais que possuem comedouros para animais em situação de rua. Os comedouros já são encontrados nos parques Cascavel, Flamboyant, Leolídio di Ramos Caiado (Goiânia 2), Lago das Rosas, Linear Macambira Anicuns e Atheneu, além do Bosque dos Buritis, Jardim Botânico e na entrada da própria sede da Amma, além de outros espaços públicos da capital.

Distribuição
Os protetores independentes receberão as rações de acordo com a quantidade de animais que são tutores, conforme a tabela prevista no edital. Além dos 80 que já atingiram os critérios para receber a ração, outros nove protetores foram classificados como proponentes “classificados mediante visita técnica”, e serão avaliados in loco para garantia dos requisitos exigidos pelo edital.

Apenas 26 pessoas realizaram o cadastro e não foram contempladas por falta de documentos apresentados, quantidade de cães inferior para serem contempladas ou por não estarem localizadas no município de Goiânia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »