Uma festa de aniversário terminou em caso de polícia por causa de som alto, na noite do último sábado (24/8), em Anápolis. Uma mulher, de 59 anos, aniversariante, foi alvo de termo circunstanciado de ocorrência (TCO) após se recusar a baixar o volume da música e ameaçar uma vizinha idosa, de 74.
A Polícia Militar foi acionada pela idosa para a ocorrência de perturbação do sossego. No local, os militares bateram no portão da casa por cerca de 30 minutos, mas não foram atendidos. Os policiais usaram a sirene da viatura para chamar atenção, mas, em razão do som alto, a moradora não ouviu os chamados insistentes.
Festa de aniversário acaba com equipamento de som apreendido
Quando a moradora atendeu finalmente os PMs, informou que estava comemorando seu aniversário com a família e que tinha o direito de realizar a festa. Em resposta, os policiais informaram que o volume alto do som em um bairro residencial configurava crime de perturbação de sossego alheio.
Mesmo com a explicação, a mulher se recusou a abaixar o volume ou encerrar a festa, alegando que ninguém poderia impedir a comemoração. Ela ainda intimidou a vizinha que realizou a denúncia mais uma vez.
Diante da situação, os policiais apreenderam o aparelho de som usado na festa e emitiram um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra a dona da casa.