31/08/2024 às 09h04min - Atualizada em 31/08/2024 às 09h04min

Quadrilha usou mais de 240 chips no mesmo telefone para aplicar golpes, em Goiás

Estelionatários usavam celular com 242 chips diferentes para aplicar golpes

​Operação policial prende quadrilha e recupera R$ 500 mil (Foto: Divulgação / PCGO)

Em uma ação conjunta realizada nesta sexta-feira (30), o Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) da 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da 1ª e 2ª Delegacias Distritais de Polícia (DDP) de Anápolis e da própria 17ª DRP, cumpriu um mandado de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e o sequestro de contas bancárias relacionadas a um grupo criminoso suspeito de estelionato qualificado.

A investigação teve início após um golpe aplicado em 4 de julho de 2022, contra uma vítima residente em Águas Lindas de Goiás, utilizando a modalidade conhecida como “golpe do novo número”.

As investigações revelaram que o grupo utilizava um único aparelho celular para aplicar os golpes, inserindo nele 242 chips diferentes, de 42 DDDs distintos. Essa estratégia permitia que o grupo atingisse vítimas em todo o país.

A análise das contas bancárias por onde transitou o dinheiro da vítima de Águas Lindas mostrou que o grupo movimentou cerca de R$ 500 mil entre julho de 2022 e dezembro de 2023, evidenciando a lucratividade do esquema criminoso.

Durante as buscas na residência de um dos investigados, foi encontrado o celular utilizado no golpe aplicado em Águas Lindas de Goiás.

Com a conclusão do inquérito policial, os integrantes do grupo serão indiciados por estelionato qualificado e associação criminosa, podendo ser condenados a até 11 anos de prisão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »