A Polícia Civil prendeu, em Formosa, na terça-feira (27), um homem de 51 anos que estava foragido da Justiça e se passou por outra pessoa por mais de 15 anos. O indivíduo usava a identidade de uma pessoa do interior de Minas Gerais.
Segundo a corporação, a filha do suspeito, que atualmente tem dez anos, foi registrada com base nos documentos dessa outra pessoa. Nem ela e nem a companheira do homem sabia do passado dele. Ele ainda conseguiu pegar empréstimos e adquirir bens imóveis, votar, passar no exame de habilitação e até se vacinar com o nome da vítima.
O delegado Maytan Vinícius explicou à rádio CBN que a própria vítima já teria feito boletins de ocorrência denunciando o suspeito por usar seu nome. “Ele se passava por essa pessoa e ela registrava os boletins de ocorrência, pois quando ia votar, alguém já tinha votado no lugar dela. Ela ia vacinar, alguém já tinha vacinado”, exemplificou.
Segundo o delegado, após diversas diligências, o paradeiro do suspeito foi descoberto na zona rural do município de Formosa, região metropolitana do entorno do Distrito Federal.
Quando a polícia chegou ao suspeito e descobriu a verdadeira identidade dele, também constatou a existência de dois mandados de prisão contra ele. Um por homicídio, em Posse, e outro por roubo, no interior de Minas Gerais.
Ele confessou que pegou a identidade da vítima quando eles trabalharam juntos, em Minas Gerais, pois eram “parecidos”. O suspeito, que trabalhava como produtor rural, foi preso em flagrante e colocado à disposição do Poder Judiciário.