O suspeito de matar o presidente interino da Força Jovem Goiás, Reginaldo Ferreira de Sousa, de 38 anos, no último domingo (29/9), em Senador Canedo, estava escondido em Jaraguá. Ele foi preso por agentes de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite desta segunda-feira (30/9), enquanto preparava fuga para Imperatriz, no Maranhão. A procura agora é por um segundo participante no homicídio, que pilotava a moto ocupada pelo atirador.
Com o suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, militares encontraram uma pistola calibre Nove Milímetros, que pode ter sido utilizada no crime. A arma continha quatro munições.
Os PMs chegaram ao suspeito após troca de informações com colegas de outras unidades e policiais civis que investigam o caso. Trazido para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, o suspeito já foi ouvido pelos policiais do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (GEPROT). O teor da oitiva dele ainda não foi revelado à imprensa.
Também não foi confirmado, ainda, se o assassinato teria alguma relação com a disputa entre integrantes de torcidas rivais.
Presidente interino da Força Jovem Goiás for morto durante uma cavalgada
Mais conhecido como “Da Roça”, Reginaldo Ferreira sempre foi líder da Força Jovem no Setor Morada do Morro, onde vivia, em Senador Canedo. Atualmente, porém, ele ocupava a presidência interina da torcida organizada.
No momento em que foi assassinato, ele participava de uma cavalgada, que se encerrou nas proximidades da Estação de Cultura de Senador Canedo.