03/10/2024 às 06h10min - Atualizada em 03/10/2024 às 06h10min

Série de estupros contra filha e enteada termina com homem preso no Canedo

Enteada procurou a polícia e denunciou o caso

​Policia prende homem suspeito de estupro em Senador Canedo (Foto: Divulgação/PC)

Uma série de estupros praticados contra filha e enteada terminou com um homem preso em Senador Canedo, na última segunda-feira (30/9). Na data, agentes da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável expedido contra o suspeito. As investigações tiveram início a partir de denúncia da enteada, 20 anos, que revelou ser estuprada pelo suspeito desde quando tinha 7 anos.
 
A mulher decidiu denunciar os crimes quando descobriu que a irmã, de 12 anos, filha do suspeito, também era estuprada. A adolescente passou por exame de corpo de delito que constatou o abuso sexual. Com isso, a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e, com o deferimento judicial, o suspeito foi preso.

Goiás já registrou 329 casos de estupro em 2024

De janeiro a junho deste ano, 329 casos de estupro foram registrados em Goiás. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Apesar do número, os casos registrados ainda são menores que os registrados no mesmo período do ano anterior, 366. Os dados são divulgados a cada trimestre, por isso não constam ainda os números dos últimos meses.

Em todo o ano de 2023, a SSP contabilizou 720 casos de estupro no estado.

Pena
A pena para o crime de estupro no Brasil varia conforme as com as circunstâncias do crime, como a idade da vítima, a presença de lesões corporais ou a até morte. Para os casos contra vítimas adultas, a pena vai de 6 a 10 anos de reclusão. Já para os crimes de estupro de vulnerável, a punição é de 8 a 15 anos de reclusão.

Como denunciar casos de estupro

As denúncias relacionadas os casos de estupro podem ser feitas através do Disque 100. Em Goiás, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) também pode ser acionada. A Policia Civil recebe pelo 197 denúncias que podem ser anônimas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »