Uma cadela da raça Pit Bull invadiu um carro parado em um posto de combustível e só saiu por intermédio do Corpo de Bombeiros. O caso, registrado em vídeo, ocorreu em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF), nesta quarta-feira (2/10).
De acordo com relato colhido pela corporação, o motorista do carro foi quem acionou o socorro. No entanto, o condutor não foi encontrado no local. Bombeiros então se depararam com o carro aberto e com Pit Bull acomodado em um dos bancos frontais.
Pit Bull que invadiu carro pode ter saído para passear
Os agentes, com cuidado, laçaram o pescoço do animal com uma corda e fizeram a remoção dele do veículo. Na gravação, é possível ver a cadela passeando tranquilamente na coleira improvisada.
“A cadela, dócil, parecia ter saído para passear”, afirmou um dos bombeiros ao Mais Goiás.
Como ninguém procurou a corporação para buscar o animal, ele foi levado para a Secretaria do Meio Ambiente da Cidade Ocidental.
Os bombeiros ainda reforçam que, em situações como essas, as pessoas não devem tentar capturar ou mexer com o animal. Mesmo que ele pareça ser dócil, pode se estressar com a situação e ficar agressivo. Os militares devem ser acionados imediatamente por meio do telefone 193.