Um idoso de 60 anos, que é dono de uma serralheria em Senador Canedo, foi envenenado e teve as contas saqueadas enquanto estava internado. Segundo a vítima, um funcionário é suspeito do crime. O prejuízo é de mais de R$ 30 mil. O empresário recebeu alta e está bem. A Polícia deve investigar o caso.
O crime aconteceu em setembro, mas a vítima só registrou ocorrência na quarta-feira (2/10), após receber alta do hospital. O idoso disse que contratou o auxiliar de serralheria, de primeiro nome Jhonatan, em março de 2024.
Como o funcionário disse que não era da cidade, o empresário permitiu que ele morasse em um cômodo que fica nos fundos da serralheria. O idoso e o auxiliar sempre faziam as refeições juntos, e, no dia 13 de setembro, o dono do estabelecimento passou mal e desmaiou logo após almoçar com o funcionário no local.
O auxiliar levou o patrão para o Pronto Socorro do Parque Alvorada e sumiu logo depois. No hospital, os médicos informaram que o idoso havia sido envenenado com um inseticida. A vítima ficou internada na unidade de saúde entre os dias 14 e 21 de setembro, e precisou ser transferida para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMPA), onde passou 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Quando chegou em casa e conferiu suas contas, o empresário descobriu que o funcionário, que fugiu com seus cartões bancários e celular, havia transferido cerca de R$ 30 mil para outra conta. O auxiliar ainda não foi localizado. A Polícia deve investigar o ocorrido.