03/08/2017 às 16h26min - Atualizada em 03/08/2017 às 16h26min

O B de “Base”: uma das logos em disputa para o hospital

Escolha será feita pelos servidores. A votação começa na segunda (7)

Assessoria de Comunicação Social

 

Além da massa de concreto e outros materiais que formam o grande prédio do Hospital de Base, fincado na área central de Brasília, há dois pilares que, desde a sua fundação o sustentam. Dois pilares simbólicos. O B, letra da palavra que o caracteriza como referência central na saúde pública do Distrito Federal. E a cruz, símbolo universal da saúde. A união desses dois símbolos é o alicerce de uma das propostas de logomarca em disputa para o Instituto Hospital de Base.

 

A partir da aprovação da Lei nº 5.899/17, o Hospital de Base prepara-se para se tornar um Serviço Social Autônomo, com o nome de Instituto Hospital de Base. Para marcar essa nova fase, será adotada uma nova logomarca para o hospital. Cada uma das três agências de publicidade que têm contrato com o Governo do Distrito Federal criou duas propostas de logo para o Base. Não houve custo adicional para a criação das marcas, feitas dentro dos contratos já existentes com o governo.

 

Em mais uma demonstração da intenção da Secretaria de Saúde de ter os servidores do hospital como referência para cada decisão que for tomada nessa fase de transição, as seis marcas criadas serão submetidas a um processo de votação do qual participarão apenas os que trabalham no hospital. Eles é que escolherão o novo logotipo. A votação, em processo eletrônico, começará na próxima segunda-feira (7) e se estenderá por uma semana até a outra segunda-feira (14).

 

Até sexta-feira (7), publicaremos reportagens detalhando cada uma das propostas de marca. No caso dessa sugestão, a ideia foi sobrepor o B de "Base" à Cruz da Saúde, usando-se como cores básicas o azul e o verde.

 

"Essa logomarca dá um impacto simples sobre os dois pilares do Instituto Hospital de Base: a letra B estilizada, inicial da palavra mais importante da marca, e a cruz grega, símbolo universal da saúde. A letra B, alongada na base e formada por dois elementos iguais sobrepostos irregularmente, dão uma sensação de movimento e apontam para a frente, trazendo assim o significado de constante avanço", escrevem os criadores da proposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »