03/08/2017 às 17h03min - Atualizada em 03/08/2017 às 17h03min

Pronunciamento do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, nesta quinta-feira (3/8), durante 3ª Reunião do Pleno do CDES/DF (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social)

Assessoria de Comunicação Social.

 

Bom dia a todos. O importante é construir junto com o setor produtivo, com os trabalhadores, com os representantes das entidades da sociedade civil e do governo o ambiente do desenvolvimento econômico, ambiente de inovação que possa garantir o crescimento com distribuição de renda e com geração de empregos. Essa é a prioridade do governo nesse momento.

 

Várias medidas foram tomadas conjuntamente a partir desse diagnóstico comum entre governo e setor produtivo. Medidas de melhoria da economia, como por exemplo a regulamentação dos puxadinhos da asa sul e asa norte, as leis que já estão na Câmara Legislativa, como o novo código de obras, a Lei da Compensação Urbanística e a Lei da Permeabilização. Hoje, Brasília é um exemplo nacional na abertura de empresas, nós gastamos 4,7 dias/médias para abrir uma empresa. Agora estamos buscando conjuntamente ter as mesmas condições de que outros estados da mesma região, aumentando a competitividade de Brasília. Estamos fazendo investimentos significativos na infraestrutura da área de desenvolvimento econômico, como no Polo JK. Agora vamos lançar o edital nas áreas de desenvolvimento econômico da Ceilândia. Estamos fazendo obras públicas que são importantes também para a economia da cidade, como a infraestrutura do Sol Nascente, Porto Rico, Buritizinho e Vicente Pires, o Trevo de Triagem Norte. Portanto, todas essas ações conjugadas, nos permitem vislumbrar um horizonte de retomada no desenvolvimento econômico em Brasília, com geração de empregos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »