Vinte salas de vacinação da Prefeitura de Goiânia foram fechadas por falta de servidores. A situação levanta preocupação da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que promete notificar a Secretaria Municipal de Saúde por medidas emergenciais. A pasta estadual teme impactos na cobertura vacinal da capital.
A SES manifestou preocupação com a situação, especialmente em um momento em que o país enfrenta o risco de surtos de doenças imunopreveníveis. O fechamento das salas pode gerar transtornos à população e dificultar o acesso à imunização. O secretário Rasível dos Reis afirmou que irá notificar a Secretaria Municipal de Saúde para a reabertura das salas de vacinação e, desse modo, garantir a efetiva imunização da população.
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) minimizou o problema, afirmando que o fechamento das salas é temporário e que a quantidade de salas fechadas varia conforme as férias e atestados médicos dos servidores. A secretaria afirmou ainda que há um processo em andamento para a contratação de mais técnicos de enfermagem para suprir a demanda.
Confira a nota da SMS na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que o fechamento de algumas salas de vacina é temporário e a quantidade varia conforme férias e atestado médico de servidores. Há um processo em andamento para a contratação de mais técnicos de enfermagem para que as demandas sejam supridas.