21/10/2024 às 06h06min - Atualizada em 21/10/2024 às 06h06min

Aos 87 anos, prefeito mais velho de Minas se prepara para sexto mandato

Com uma longa trajetória vivida em Carrancas, Hely Andrade Alves (MDB) foi reeleito e seguirá para o sexto mandato à frente da cidade

​Hely Andrade Alves (MDB) governará Carrancas pela sexta vez a partir de 2025 - (crédito: Acervo pessoal)

Há duas semanas, Minas Gerais foi dividida por 853 disputas em que os competidores tinham como objetivo comum tornar-se prefeito de um município. Apesar desta semelhança no propósito final, cada pleito, cidade e candidato tem suas idiossincrasias e o time de eleitos é formado por um grupo heterogêneo sob diversos pontos de vista. Um deles é a idade.

O EM foi atrás dos extremos para conhecer um pouco mais da história do prefeito mais jovem e o mais velho de Minas Gerais eleitos no último pleito.

Cerca de 200 quilômetros de distância separam Heliodora, no Sul de Minas, de Carrancas, no Campo das Vertentes. Na idade de seus prefeitos a partir de 2025, a diferença de é de 66 anos.

O próximo chefe do Executivo da primeira cidade será Eduardo do Alex (PSD), de 21 anos  e o da segunda, seguirá Hely Andrade Alves (MDB), que entrará em seu sexto mandato aos 87.

O octogenário emedebista está na política há mais de cinco décadas sem nunca ter deixado os limites da pequena cidade de Carrancas, conhecida por suas cachoeiras. Com 4.049 habitantes, o município tem 21,66% de sua população acima dos 60 anos, segundo o Censo de 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O mesmo levantamento mostra também que há apenas 27 moradores carranquenses mais experientes que o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »