23/10/2024 às 05h55min - Atualizada em 23/10/2024 às 05h55min

Goiânia, Aparecida e Abadia de Goiás são alvo de operação por fraudes em contratos

Contrato firmado entre prefeitura e empresa de Goiânia neste ano previa a aquisição de produtos para combater o mosquito Aedes aegypti

​Reprodução

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Roubos da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/GARRA), deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 21, a Operação Caviar da Dengue. A ação visa cumprir oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Abadia de Goiás. A operação faz parte de uma investigação sobre possíveis fraudes em contratos públicos.

O foco da investigação está em um contrato firmado em 2024 entre a prefeitura de Aparecida de Goiânia e uma empresa sediada em Goiânia. O contrato, no valor de cerca de R$ 18 milhões, foi para a aquisição de produtos destinados ao combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue. A suspeita de fraude surgiu porque o contrato foi firmado sem licitação, justificando-se a dispensa pelo suposto caráter de exclusividade da empresa na fabricação e comercialização dos produtos.

As autoridades estão apurando indícios de irregularidades no processo e investigando a legalidade do contrato. A operação busca coletar provas que possam confirmar a ocorrência de fraude e esclarecer o envolvimento dos envolvidos na negociação com o ente público.

O nome dos investigados não foi divulgado e, por isso, o Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »