04/08/2017 às 11h22min - Atualizada em 04/08/2017 às 11h22min

Painéis com entrada gratuita nesta sexta-feira

Ciclo de palestras faz parte do CoMA

Assessoria de Comunicação Social
 

Engana-se quem presume que a importância de um festival se restringe ao número de grandes atrações musicais. A Convenção de Música e Arte (CoMA), que movimenta a cidade neste fim de semana,  vai muito além de um evento convencional e posiciona o mercado da música no centro da conferência, com a participação de produtores, artistas, empresários, jornalistas, influenciadores.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães ocorrerão 36 painéis com debates e oficinas, além de um fórum para estimular a discussão sobre políticas públicas relacionadas às cadeias produtivas da música. Desse total, quatro serão nesta sexta-feira (4), na Sala Buriti, com entrada gratuita, tendo a sustentabilidade como o foco da conversa.

A mesa de abertura, às 15 horas, no Centro de Convenções, dá inicio ao congresso ciclos com o tema sustentabilidade nos negócios culturais: oportunidade de inovação, com a presença dos secretários de Turismo e Cultura, respectivamente, Jaime Recena e Guilherme Reis; os deputados distritais Joe Valle (PDT) e Claudio Abrantes (sem partido) e o representante do CoMA Diego Marx.

Logo em seguida, às 16 horas, o público conhecerá o projeto CoMA Consciente – Projeto Asa (Atendimento, Sustentabilidade e Acessibilidade), apresentado por Pedro Batista e Larissa Eufrásio, da Influenza Produções; Alê Capone, da ONG Acesso e 8 Soluções; e Patrícia Mazoni, consultora do Sebrae.

Um time formado por Mirella Ribeiro, da Tomada Conexões Artísticas; Liano Dornelles, da Surya Ecoart; Kléber Moreira, do Mercado Orgânico de Brasília; Miguel Batista, da Soluções em Acessibilidade; e Roque Moreira, da Associação Catadores Recicla Brasília, assumem o palco para ministrar sobre Pequenos Negócios Ecosociais.

Por fim, às 18 horas, representantes das empresas Ambev e Souza Cruz, do Banco de Brasília, além do secretário de Turismo, Jaime Recena; e do deputado distrital Claudio Abrantes (sem partido) mostram a visão do patrocinador nesses eventos. Todas as palestras são gratuitas, mas estão sujeitas a lotação do espaço, de 156 lugares.

Os painéis do fim de semana têm acesso restrito ao público pagante. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »