Depois de ser chamado de “comunistazinho” pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), o deputado federal Gustavo Gayer (PL) usou suas redes sociais para sugerir que o prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (União), só ganhou a eleição por causa dos votos do Partido dos Trabalhadores (PT). Caiado apoiou Mabel, enquanto Gayer apoiou o derrotado Fred Rodrigues (PL).
“Caiado levanta a voz para falar que ele elegeu o Mabel, mas Goiânia inteira sabe que quem elegeu o biscoito no segundo turno foram os votos do PT. No mínimo curioso, não? PT e Caiado apoiando o mesmo candidato”, escreveu Gayer no Instagram nesta segunda-feira (28/10). Mabel é chamado pelo apelido de “biscoito” porque é conhecido por ter tido uma empresa de alimentos que fabricava biscoitos.
A postagem de Gayer vem acompanhada de um imagem onde se lê: “Quem diria? Quem elegeu o candidato do Caiado não foi o governador, mas sim o PT…”
Na última sexta-feira, dois dias antes do segundo turno das eleições municipais, Gayer foi alvo de uma operação da Polícia Federal por desvio de recursos públicos de verbas parlamentares para financiar suas empresas.
Apoiadores de Gayer usaram as redes sociais para criticar a operação, dizendo que ela seria política e uma forma de prejudicar o candidato Fred.
Briga após operação
Logo depois do cumprimento dos mandados de busca pela PF nos endereços de Gayer, o deputado federal gravou um vídeo chamando Caiado de “canalha” e insinuando que ele estaria por trás da operação da PF.
Gayer inclusive declarou que Caiado teria perdido suas chances de ser candidato à presidência. O governador se lançou como pré-candidato à eleição presidencial em 2026.
Foi neste contexto que o governador de Goiás também fez uma gravação contra Gayer: “Ora lá, olha se eu preciso do aval de um comunistazinho como você. Qual é a sua credibilidade de saber se eu posso ou não ser candidato à Presidência da República? Me respeite, rapaz”, afirmou Caiado.