01/11/2024 às 06h06min - Atualizada em 01/11/2024 às 06h06min

Aliada de Bolsonaro eleita em MS quer boa relação com o governo Lula

Adriane Lopes foi eleita em Campo Grande (MS) com apoio de Bolsonaro, mas explica que mantém boa relação institucional com o governo Lula

​Izaias Medeiros/Câmara CG

A prefeita reeleita de Campo Grande (MS), Adriane Lopes (PP), disse em entrevista nesta quinta-feira (31/10) que mantém uma relação institucional e de respeito com o governo do PT, mesmo sendo apoiada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“É uma relação institucional de muito respeito, desde o início quando assumi a questão. As questões de Campo Grande são discutidas nos ministérios”, afirmou a chefe do executivo da capital de Mato Grosso do Sul.

Adriane assumiu a prefeitura em 2022 depois da renúncia de Marco Trad, de quem era vice. Ela ganhou a eleição na votação de segundo turno, se tornando a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande.

“Tenho estado em Brasília quando necessário para destravar recursos, mostrar resultados e pactuar novas metas. Não tivemos problema e, acredito que daqui para a frente também não vamos ter”, declarou Adriane.
Apoio de ex-ministra

Uma das principais apoiadoras de Adriane durante as eleições foi a senadora e ex-ministra da agricultura Tereza Cristina (PP), que inclusive foi quem pediu o apoio de Bolsonaro na campanha.

Adriane foi reeleita no último domingo (27/10), com 51,45% dos votos. A adversária dela, ex-deputada federal Rose Modesto (União), recebeu 48,55% dos votos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »