05/11/2024 às 05h19min - Atualizada em 05/11/2024 às 05h19min

Mulher morre durante salto radical em parque do Paraná

Esse não é o primeiro acidente envolvendo salto de pêndulo no parque. Em 2023, um homem ficou ferido após a corda do equipamento se romper

​Turista morre após colidir contra pedras em pêndulo na Lagoa Azul Foto: Corpo de Bombeiros

Uma turista de 25 anos, de Joinville, morreu neste domingo (3) enquanto realizava um salto de pêndulo, também conhecido como “rope jump”, no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher participava de um passeio de esportes radicais quando colidiu com pedras durante a atividade.

Equipes de resgate foram acionadas e encontraram a vítima já sem vida em uma área seca no meio da lagoa. Os organizadores do pêndulo não estavam presentes no local. A Polícia Civil foi acionada e abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Em nota, a empresa Ojheik Rolês, responsável pela atividade, lamentou o ocorrido, declarou apoio à família e se colocou à disposição das autoridades. O Parque Ecológico Lagoa Azul esclareceu que apenas disponibiliza o local e que a operação da atividade é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.

Esse não é o primeiro acidente registrado no parque. Em 2023, um homem de 21 anos sofreu ferimentos após cair de uma altura de cerca de 20 metros, quando a corda do pêndulo arrebentou.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »