04/08/2017 às 18h01min - Atualizada em 04/08/2017 às 18h01min

Cidades Limpas chega ao Riacho Fundo II para atender demandas dos moradores

Além dos serviços rotineiros de conservação e limpeza, força-tarefa está encarregada de aumentar a segurança no trânsito com a implantação de quebra-molas

Assessoria de Comunicação Social

 

A força-tarefa do programa Cidades Limpas inicia ações de limpeza, conservação e revitalização no Riacho Fundo II na próxima segunda-feira (07/08). A operação, articulada pela Secretaria das Cidades a partir de demandas dos moradores, está em sua 20ª operação e, desta vez, contará com o trabalho de 315 pessoas – servidores públicos ou funcionários de empresas com as quais o governo mantém contratos.

 

No Riacho Fundo II, um dos focos da operação Cidades Limpas será a segurança no trânsito. Está prevista a implantação de 40 quebra-molas em 11 quadras e na Avenida Principal, os pontos foram indicados pela Administração Regional como prioritários.

 

A força-tarefa também executará ações de poda de árvores, tapa-buracos, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chicungunya.

 

Além da Secretaria das Cidades e da Administração Regional, a Agência de Fiscalização (Agefis), a Companhia de Saneamento Básico do Distrito Federal (Caesb), o Corpo de Bombeiros Militar, a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito (Detran), a Diretoria de Vigilância Ambiental, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), a Companhia Urbanizadora a Nova Capital do Brasil (Novacap), a Polícia Militar, o Serviço de Limpeza Urbana e a Subsecretaria do Sistema Prisional estão envolvidos nesta ação.

 

O Riacho Fundo II, recentemente, recebeu outras benfeitorias, como a entrega da biblioteca comunitária na área da administração regional. A biblioteca foi inaugurada depois de uma reforma de adequação de um antigo posto policial comunitário. Além disso, foram revitalizados os parquinhos das Quadras QN 5b, 7e, 8f, 12c e 14f. A força-tarefa do Cidades Limpas ficará na cidade até 11/08.

 

Lançado em novembro do ano passado, o programa Cidades Limpas já realizou operações no Gama, Itapoã, Paranoá, Ceilândia, Brazlândia, Estrutural, Planaltina, São Sebastião, Fercal, Sobradinho II, Vila Planalto, Guará, Sobradinho I, Samambaia, Taguatinga, Riacho Fundo I, Santa Maria e Recanto das Emas. O objetivo do programa é promover uma melhoria imediata do ambiente urbano para que a população tenha mais qualidade de vida.

 

O que: Lançamento do programa Cidades Limpas no Riacho Fundo II

Quando: Segunda-feira (7), às 8h30

Local: Estacionamento do Restaurante Comunitário, na Quadra QN 10, Conjunto 01, Lote 1.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »