Após um fim de semana sem chuvas em algumas regiões de Goiás, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado (Cimehgo) aponta que os próximos dias devem ser marcados por tempestades, com rajadas de vento no estado. Os dias chuvosos devem ser causados por uma frente fria.
Segundo boletim divulgado pelo órgão, as chuvas podem ser mais fortes e volumosas na quinta-feira (14/11) e no sábado (16/11).
Nesta segunda-feira (11/11), a região Leste do estado pode ser uma das mais afetadas pelas chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as cidades de Porangatu e São Miguel do Araguaia podem ser atingidas por temporais, com chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos que podem variar entre 60 e 100km/h.
As temperaturas podem chegar aos 31 °C nesta segunda-feira (11/11) na capital, com a umidade relativa do ar variando entre 50% e 98%. Ainda existe a possibilidade de nebulosidade e pancadas de chuva.
Orientações
Diante da possibilidade de fortes chuvas, o Inmet divulgou em seu site algumas orientações para os moradores dessas localidades. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, além de não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
O órgão ainda orienta que as pessoas não deixem aparelhos ligados na tomada.