A Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) prenderam em Caldas Novas um foragido da Justiça de Minas Gerais, neste sábado (16). O homem de 33 anos é suspeito de usar explosivos para roubar bancos no Estado vizinho.
Sobre o mandado de prisão, este foi expedido pela comarca de Uberlândia. As acusações são: furto, roubo e explosão de caixas eletrônicos.
Segundo a PM, equipes do 26º BPM de Caldas Novas localizaram o indivíduo em um hotel da cidade. Na ocasião, ele se preparava para participar de um festival de música, mas os planos dele foram interrompidos pelos grupos da Força Tática e do Tático Motos.
Aos agentes, o suspeito confessou que sabia do mandado de prisão e também a participação nos crimes. Ele disse aos policiais que era o responsável por manipular os explosivos usados nos ataques a caixas eletrônicos.
“Vim só passear com a família, no Caldas Country”, revelou. “[O mandado de prisão] é por roubar caixa eletrônico”, confessou aos policiais.
O suspeito foi levado para o presídio de Caldas Novas, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele não teve a identidade divulgada pela corporação.