Policiais militares prenderam, nesta quinta-feira (21), em Goiânia, o suspeito de assassinar Mateus Borges dos Santos, de 26 anos, na noite de quarta (20), em Interlândia, distrito de Anápolis. Pelo que foi apurado, a vítima foi perseguida e assassinada com facadas após ter sido vista conversando com a ex-namorada do autor.
Quando localizado por uma equipe do 28º BPM em Goiânia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, confessou o crime, mas alegou que teria sido agredido e ameaçado por Mateus. Em um vídeo gravado pelos PMs, ele disse que a vítima interferiu em uma discussão que ele estava tendo com uma ex-namorada e ainda lhe deu um tapa na cara.
Testemunhas, porém, contaram que Mateus foi perseguido e esfaqueado depois de ter sido visto conversando com a ex-namorada do suspeito, em um bar. Quando percebeu que o ex-namorado estava por perto e armado com duas facas, a mulher gritou para que Mateus corresse, mas ele foi alcançado e morto.
Minutos antes do crime, uma casa havia sido incendiada em Interlândia e testemunhas contaram para os policiais que atenderam a ocorrência que o homem que provocou o fogo saiu do imóvel com duas facas nas mãos. Quando questionado sobre este fato, no momento em que foi preso, o suspeito de matar Mateus ficou em silêncio.
Encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Anápolis, o suspeito, que segundo a PM não tinha antecedentes criminais, foi autuado por homicídio qualificado. Em depoimento, ele contou que um tio foi quem lhe buscou em Interlândia e o trouxe para Goiânia logo após o crime.