Uma viatura da Polícia Militar foi alvejada por tiros de fuzil na Avenida Manoel Vieira, em Araçoiaba da Serra (SP), na madrugada desta terça-feira (26). Dois policiais que estavam no carro ficaram feridos.
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), a suspeita é de que dois veículos tenham sido usados no ataque. Os suspeitos pararam o carro ao lado da viatura e dispararam várias vezes.
Em seguida, fugiram pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os vidros ficaram com diversas marcas de tiros.
Por volta das 8h, a GCM informou à TV TEM que um dos carros que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado incendiado em uma estrada municipal.
Dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos. Josias Mariano da Cruz, de 41 anos, levou um tiro no braço esquerdo e Jefferson Azevedo Martins, de 36 anos, foi atingido de raspão na perna e na cabeça.
Ainda segundo a GCM, eles foram socorridos e levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Josias foi atendido e recebeu alta. Já Jefferson foi encaminhado ao centro cirúrgico, mas o estado de saúde dele é estável.
A perícia foi acionada e a ocorrência foi apresentada na delegacia do município. Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.