Uma pneumonia fez Thaís Medeiros, jovem que cheirou pimenta e teve uma reação alérgica que mudou sua vida, voltar ao hospital. Padrasto da moça, Sergio Alves, revela que a mulher foi internada na última segunda-feira (2/12), para tratar uma infecção no lado esquerdo do pulmão.
“A Thais continua internada, está sendo medicada e tratando de uma infecção do lado esquerdo do pulmão. Estamos aguardando mais resultados de exames, mas ela está bem.”, disse.
De acordo com Sergio, os primeiros sintomas da pneumonia teriam começado no último 30 de novembro, com um quadro de febre. Diante do agravamento, Thaís foi levada ao Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação (Crer), onde permanece hospitalizada.
Jovem que cheirou pimenta luta por tratamento domiciliar
Após o episódio de reação alérgica, Thaís Medeiros ficou com graves sequelas motoras e cognitivas, razão pela qual a família luta na Justiça para obrigar a Prefeitura de Goiânia a fornecer tratamento domiciliar. Uma liminar expedida em 2023 para que o serviço fosse oferecido não é cumprida.
A Prefeitura se posicionou por meio de nota, informando que recorreu da decisão, pois Thais não se enquadra nos critérios do serviço de home care. Segundo a nota, o serviço é oferecido a pacientes que precisam de respirador.
Relembre o caso
No dia 17 de fevereiro de 2023, Thaís Medeiros de Oliveira foi levada às pressas para a Santa Casa de Anápolis após cheirar um pote de pimenta-bode em conserva e passar mal enquanto almoçava na casa do namorado.
Thaís teve sequelas no cérebro devido à reação alérgica severa, não anda e nem fala. Além disso, a jovem ficou mais de 20 dias na UTI e depois apresentou quadro de pneumonia.