Após ser desligado do comando técnico do Grêmio, Renato Gaúcho utilizou as redes sociais para se despedir do torcedor tricolor. Em um vídeo publicado pelo treinador, ele aparece chorando e afirmou que, apesar da tristeza, a decisão de não renovar o contrato com o clube foi correta.
“Agradecer a todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com uma grande torcida, tenho uma amizade muito grande com os jogadores, funcionários e diretoria. De repente, tem que dar um tempo. Conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento. Sei que as portas sempre ficarão abertas. Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube, sempre procurei defender a instituição, mesmo não agradando a todos”, falou o treinador.
Essa foi a quarta passagem de Renato Gaúcho pelo Grêmio, que comandava o clube desde setembro de 2022. Nessa passagem, o treinador somou 141 jogos, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, um aproveitamento de 57%. Nesse período, conquistou dois títulos gaúchos e um vice-campeonato do Brasileirão.
“Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisa. Fica aqui meu registro, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente. Toda responsabilidade é minha, de mais ninguém. Torcedor, muito obrigado por tudo”, finalizou o comandante.