O dia foi de comemoração para o futebol brasileiro no prêmio Fifa The Best. Em Doha, no Catar, além de Vini Jr., que foi eleito o melhor jogador do mundo, outros três brasileiros foram premiados pela entidade máxima do futebol: a atacante Marta, o volante Thiago Maia e o torcedor-mirim do Vasco, Gui.
A “rainha” Marta venceu o prêmio de gol feminino mais bonito do ano na premiação Fifa The Best, que leva o seu nome. O gol marcado pela jogadora ocorreu na goleada do Brasil sobre a Jamaica, em amistoso, no dia 1º de junho. No lance, ela recebe a bola na intermediária, dribla a marcadora e acerta o ângulo. O prêmio é a versão feminina do Puskás.
O volante Thiago Maia, do Internacional, também foi premiado. Ele recebeu o prêmio Fifa Fair Play, que reconhece o espírito esportivo de um atleta ou clube. A premiação foi dada em reconhecimento à ajuda do jogador às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em vários vídeos, ele aparece ajudando as pessoas durante a tragédia no sul do país.
Quem também levou um prêmio para casa foi o torcedor-mirim do Vasco, Guilherme Gandra Moura, conhecido como Gui. Com 10 anos, ele se tornou um torcedor símbolo do clube. O jovem viralizou em junho de 2023, quando sua mãe publicou um vídeo do encontro com o filho, após ele ficar 16 dias em coma induzido. Gui possui uma doença rara chamada epidermólise bolhosa.