Dois motoristas morreram após um caminhão e um ônibus baterem de frente na BR-153, em Uruaçu, no interior de Goiás. A colisão frontal aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), por volta de 0h37. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista molhada pode ter contribuído para o acidente.
Os dois motoristas, um homem de 37 anos que dirigia o caminhão, e outro de 47 anos que conduzia o ônibus, ficaram presos às ferragens e tiveram o óbito confirmado no local. Após o resgate, os corpos das vítimas foram desencarcerados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
O caminhoneiro estava sozinho no veículo, enquanto o motorista do ônibus transportava um grupo de cerca de 60 passageiros, que fazia o trajeto de Goiânia a Belém, no Pará.
Três ocupantes do ônibus interestadual sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade de saúde em Uruaçu. Não há informações sobre o estado de saúde dos demais passageiros.
As equipes da PRF e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os atendimentos iniciais e controlar o trânsito na rodovia. As causas exatas do acidente em que os dois motoristas morreram na BR-153, em Goiás, ainda serão apuradas.
Segundo a PRF, o trecho da BR-153 onde o acidente ocorreu é conhecido por ser movimentado, especialmente em períodos de viagens de fim de ano, o que reforça a necessidade de cuidados redobrados, principalmente em condições de chuva.