Depois de fechar as contratações do zagueiro Juan Freytes, do meio-campista Hércules e do atacante Paulo Baya, o Fluminense avança para trazer outro atacante: Canobbio, do Athletico.
Com o rebaixamento da equipe paranaense, o jogador uruguaio foi colocado no mercado, e o tricolor carioca buscou informações para poder contar com o atleta de 26 anos em 2025.
Para trazer o jogador em definitivo, o Fluminense teria que desembolsar cerca de 6 milhões de euros. Como alternativa, o clube propõe ceder jogadores ao Athletico-PR, como Terans.
O Furacão pede inicialmente 8,5 milhões de euros para vender o atleta, mas como está em processo de reformulação para jogar a Série B pode aceitar uma troca.
O contrato de Canobbio vai até o final de 2026. O interesse do Fluminense no atacante uruguaio foi publicado pelo jornalista Venê Casagrande. O técnico Mano Menezes aprova a investida.
Contratado em 2022 junto ao Peñarol, Canobbio teve altos e baixos, mas se consolidou como o principal nome do time paranaense.
Em 2024, apesar do ano do clube, viveu sua melhor temporada, com 48 jogos disputados, nove gols marcados e sete assistências, o que levou a ser convocado para a seleção do Uruguai.