07/01/2025 às 09h12min - Atualizada em 07/01/2025 às 09h12min

Bebê abandonada em saco já está em abrigo em Goiânia: ‘Luna Vitória’

Segundo conselheiro tutelar Pedro Lima, estão chamando a neném de Luna Vitória

Bebê abandonada em saco já está em abrigo em Goiânia: 'Luna Vitória' (Foto: Arquivo Pessoal - Pedro Lima)

A bebê recém-nascida abandonada em um saco plástico no Residencial Eli Forte, em Goiânia, já está em um abrigo na capital, conforme o conselheiro tutelar Pedro Lima. “Ela recebeu alta [em 31 de dezembro] e já fiz o acolhimento dela na Casa de Acolhimento Institucional”, ressaltou que ela está com 3,150 kg e saudável.

Ainda conforme o conselheiro tutelar, agora a criança está à disposição da Justiça, do Juizado da Infância e Juventude. Questionado se ela já tinha um nome, Pedro explicou que aguarda o trabalho da Polícia Civil na busca do autor do crime de abandono de incapaz ou por familiares. “Se eles encontrarem, possivelmente já existe um registro e um nome. Caso não, aí vamos registrar e passar para a Justiça.”

Apesar disso, ele explica que a comunidade a chamou de vitória, enquanto a equipe de enfermagem escolheu Luna. “No momento, estão chamando de Luna Vitória.”

A bebê, que tem cerca de duas semanas de vida, foi encontrada por uma moradora que levava os netos para brincar na praça do setor, por volta das 15h de 29 de dezembro. Na ocasião, a neném apresentava um hematoma na testa e escoriações no pé esquerdo.

O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos e a encaminhou para Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia, no Setor Garavelo, onde ficou em observação por alguns dias. Em nota, a unidade de saúde confirmou que a alta ocorreu em 31 de dezembro, “em ótimo estado de saúde”. A Polícia Civil investiga o caso e solicitou imagens de câmeras de monitoramento para identificar a pessoa que abandonou a bebê.

Nota da maternidade sobre a bebê:
“A Maternidade Municipal de Aparecida de Goiânia informa que a recém-nascida encontrada no setor Eli Forte, em Goiânia, foi admitida na unidade no último 29 de dezembro e teve alta no dia 31 do mesmo mês em ótimo estado de saúde. Ela foi entregue, na alta médica, aos cuidados do Conselho Tutelar.”

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »