Os ocupantes do avião que saiu de Mineiros e caiu na manhã desta quinta-feira (9) ao tentar pousar no Aeroporto de Ubatuba (SP) são Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida. A mulher é filha da fazendeira Maria Gertrudes Fries. No momento do acidente, conforme a prefeitura local, “as condições meteorológicas eram degradadas, com chuva e pista molhada”.
O avião pertence à família Fries – influente no interior de Goiás -, conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O produtor rural Nelvo Fries tem 33,3% da cota do avião. Outros integrantes da família detém mais partes, como Celso Fries (33,3%) e Maria Gertrudes Fries (16,6%). Mireylle, que estava na aeronave modelo Cessna Citation 525 CJ1 e prefixo PR-GFS, possui 5,56%.
A queda provocou a morte do piloto, identificado como Paulo Seguetto. Os quatro ocupantes foram socorridos conscientes. Eles moram em Mineiros, região Sudoeste de Goiás, de onde o avião decolou, por volta das 9h. No município, eles têm propriedades e empreendimentos rurais.
No momento em que caiu na praia, a aeronave também atingiu outras três pessoas que estavam na orla. Todas foram socorridas conscientes. Os estados de saúde das vítimas não foram divulgados.
Conforme a prefeitura de Ubatuba, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, Samu, bombeiros e Polícia Militar foram ao local e isolaram a área. O trânsito no local do acidente sofreu alterações.
Nota do prefeito de Mineiros
O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, divulgou nota nesta quinta-feira em que ele e a primeira-dama, Ana Paula Rezende, lamentam o grave acidente aéreo ocorrido com a aeronave da família Fries. “Desde o primeiro momento, atuamos para prestar todo o suporte necessário à família, cujos integrantes são cidadãos de Mineiros e que muito orgulham o nosso município.”
“Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados”, destaca.
Ele manifestou solidariedade aos sobreviventes que recebem atendimento emergencial na Santa Casa de Ubatuba: Mireylle Fries, filha do empresário Milton Fries (já falecido) e de Maria Gertrudes Fries, o esposo Bruno Almeida Souza, os filhos do casal, Lucca Fries Almeida e Aila Fries Almeida.