Uma operação da Polícia Civil mira um grupo suspeito de falsificar receitas médicas no município de Trindade, na Grande Goiânia. Ao todo, são cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo seis em farmácias e oito em residências de donos desses estabelecimentos. A denúncia foi feita pela Vigilância Sanitária Municipal.
Segundo a polícia, algumas farmácias da cidade estavam comercializando medicamentos sem receita, incluindo substâncias de controle rigoroso pelo Estado. Durante as buscas, foram encontradas receitas falsificadas com carimbos adulterados. Os médicos responsáveis pelas receitas foram ouvidos e negaram ter prescrito os medicamentos controlados.
Além disso, a análise dos celulares dos suspeitos revelou que o fornecimento de medicamentos sem receita ocorria de maneira frequente e geralmente pelo dobro do preço. A investigação seguirá para identificar outros possíveis envolvidos.
Os investigados respondem pelos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, venda ilegal de medicamentos e associação criminosa.
Com informações da Polícia Civil GO