Grupo suspeito de caçar búfalos ilegalmente em Goiás é alvo de operação da PF

Os envolvidos são suspeitos de usar armas de grosso calibre para caçar animais selvagens e divulgar as ações nas redes sociais

31/01/2025 06h37 - Atualizado há 5 dias
Grupo suspeito de caçar búfalos ilegalmente em Goiás é alvo de operação da PF
Investigados podem enfrentar penas de até 12 anos por crimes relacionados à caça ilegal (Divulgação PF)

Um grupo suspeito de caçar búfalos selvagens ilegalmente em Goiás é o alvo da Operação Provérbios11:17, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30/01). Cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Jataí e Serranópolis, com o objetivo de coibir a prática criminosa e apreender armas, munições e outros materiais que tenham sido usados no abate dos animais;

Durante a ação, foram apreendidas três carabinas, um fuzil e um revólver. Os envolvidos na prática ilegal podem responder por crimes como posse ilegal de arma de fogo, caça de animais selvagens, maus-tratos e associação criminosa, com penas de até 12 anos de reclusão.

A operação faz referência a um provérbio que critica a crueldade e a busca por promoção pessoal através da divulgação da caça ilegal de búfalos em Goiás.

De acordo com a PF, a prática era filmada e veiculada nas redes sociais. O principal objetivo da operação é desencorajar tal conduta, com foco na apreensão de provas e no fortalecimento do conjunto probatório que possa contribuir para as investigações.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »