Parte do teto da Central de Abastecimento da Saúde, localizado no bairro Santo Antônio, em Rio Verde, desabou na manhã desta sexta-feira (31). Três servidores que estavam no espaço sofreram ferimentos leves, foram prontamente atendidos e encaminhados ao Hospital Municipal Universitário. De acordo com a Prefeitura de Rio Verde, o incidente aconteceu durante o horário de almoço, o que pode ter contribuído para evitar uma tragédia maior.
Segundo a Prefeitura, uma das vítimas já foi liberada, enquanto as outras duas continuam em observação, mas sem risco de morte.
O galpão, onde a prefeitura estoca medicamentos, estava passando por serviços de aplicação de manta asfáltica na cobertura do telhado no momento do colapso. Após o incidente, a área foi isolada e equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) acionadas.
Teto que desabou passa por perícia
Os bombeiros juntamente com engenheiros da Secretaria Municipal de Obras, iniciaram uma perícia para apurar as causas do desabamento e garantir a segurança do local.
“A administração municipal está comprometida com a segurança dos servidores e com a continuidade das melhorias na unidade”, afirmou a prefeitura em nota oficial. Além disso, as autoridades destacaram que o estoque de medicamentos da Central não foi afetado.