O presidente de uma das torcidas organizadas do time do Sport Recife, a Jovem do Leão, foi espancado e sofreu abuso sexual em uma briga generalizada que envolveu também integrantes da Explosão do Coral, principal torcida do Santa Cruz.
A pancadaria aconteceu neste sábado (1º), horas antes do jogo entre Sport e Santa Cruz (conhecido como clássico das multidões). Imagens que circulam nas redes sociais mostram João Vitor despido enquanto apanha com barras de ferro e pedaços de madeira. Em um momento do vídeo, um dos agressores pressiona uma barra de ferro contra o ânus da vítima.
Em entrevista coletiva, o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro de Carvalho, disse que, ao todo, 12 pessoas ficaram feridas. Ele negou que tenha ocorrido falha na segurança e não comentou sobre a violência sexual.
“Nós vimos as imagens, são imagens fortes. Eu posso dizer que não houve nenhuma falha no policiamento”, disse. “E isso nós vamos apurar cada um dos fatos. Nós temos imagens, vamos processar, já estamos identificando algumas dessas pessoas para que respondam [pelo crime]”.