Bombeiro que atuava como médico iniciou evacuação durante incêndio no Heapa

As chamas, que se iniciaram por volta das 3h da manhã, foram contidas, mas liberaram uma grande quantidade de fumaça

04/02/2025 06h30 - Atualizado há 21 horas
Bombeiro que atuava como médico iniciou evacuação durante incêndio no Heapa
Reprodução

Um bombeiro que atuava como médico plantonista foi quem iniciou a evacuação durante incêndio no Heapa na madrugada desta segunda-feira (3/2). O sargento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) Wesley da Costa Medici identificou o princípio de incêndio e iniciou o combate com o sistema interno anti-chamas. Enquanto a fumaça se espalhava pelos corredores, 76 pacientes que estavam no local foram retirados sem ferimentos.

Wesley utilizou mangueiras e extintores para conter as labaredas até a chegada dos colegas militares. Durante a ação, chuveiros automáticos do hospital voltaram a funcionar e, com isso, as chamas permaneceram apenas na sala do almoxarifado, um local de aproximadamente 20 m². Avaliação inicial aponta que o fogo teve início em um equipamento de ar-condicionado.

Apesar de controladas, as chamas liberaram uma grande quantidade de fumaça, o que tornou a evacuação necessária. Na sequência, a ala atingida foi isolada para que o hospital pudesse retomar às atividades normais.

Incêndio no Heapa: evacuação começou pela UTI

Em um vídeo o sargento Wesley, que atua como cirurgião vascular, informou que está tudo bem. Os cuidados com os pacientes continuam sendo realizados para, segundo ele, seguir tudo como era antes.

“A gente estava aqui no hospital e começou um incêndio na central de material de esterilização. Estávamos ao lado do local e começamos o combate ao incêndio com o uso de todos os equipamentos disponíveis na unidade”.

Segundo ele, o almoxarifado tinha abundância de material combustível. “Apesar disso, conseguimos evacuar todo o hospital, começando pela UTI e depois os pacientes internados na enfermaria. Logo em seguida, os bombeiros chegaram para contribuir com o trabalho e ajudar na evacuação”, afirmou.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »