TCU Revela Deficiências na Gestão do Patrimônio Público

07/02/2025 07h40 - Atualizado há 3 dias

Um recente levantamento técnico do Tribunal de Contas da União (TCU) expôs sérias falhas estruturais e de governança na Secretaria de Patrimônio Público, responsável por cerca de 742 mil imóveis em todo o Brasil, avaliados em impressionantes R$ 1,35 trilhões. Essa situação alarmante destaca a falta de controle e transparência na administração de um patrimônio vital para o país.

O TCU constatou que a gestão dos imóveis é realizada de forma ineficiente, resultando em perdas significativas. Para reverter esse quadro, foram determinadas medidas urgentes, pois o patrimônio público pertence a todos nós. A reavaliação do patrimônio imobiliário federal é uma prioridade, visando garantir que os 2.487 imóveis vagos sejam devidamente destinados ou locados, além de encontrar soluções para os 342 imóveis invadidos, uma realidade alarmante em diversas regiões.

A recomendação do TCU inclui a implementação de um sistema de informação robusto e o fortalecimento da governança institucional. Afinal, para onde vai o seu dinheiro? A resposta está na necessidade de melhorar a governança e estabelecer indicadores eficazes. O TCU está vigilante, fiscalizando e monitorando a aplicação dos recursos públicos. É hora de agir e garantir que o patrimônio público seja preservado e administrado com responsabilidade!

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »