14/08/2017 às 13h13min - Atualizada em 14/08/2017 às 13h13min

nauguração do primeiro Ambulatório Trans do Distrito Federal

Assessoria de Comunicação Social

Aviso de pauta

 

Nesta segunda-feira (14), às 14h30, o governador Rodrigo Rollemberg inaugura o primeiro Ambulatório Trans do Distrito Federal. Situada no Hospital Dia, na 508/509 Sul, a unidade terá equipe multiprofissional que promoverá o atendimento a pessoas trans, travestis e transgêneros. 

 

O Ambulatório Trans ocupará cinco salas e, inicialmente, prestará assistência em psicologia, psiquiatria, serviço social, endocrinologia e enfermagem. Posteriormente, o atendimento deve ser ampliado com a inclusão de especialidades como ginecologia e urologia.

 

Durante a inauguração, haverá programação cultural com apresentações artísticas, além de grafites no muro interno do Hospital Dia, com temática alusiva às pessoas trans e identificação do ambulatório.

À frente da programação de inauguração do ambulatório, estão a Secretaria de Saúde e a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e direitos Humanos, além das seguintes instituições sociais e unidades do serviço público: Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (IBRAT); Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Distrito Federal e Entorno (ANAVTRANS); União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais; Defensorias Públicas da União e do Distrito Federal, Coordenação de Diversidade da Subsecretaria de Direitos Humanos e CREAS da Diversidade da Subsecretaria de Assistência Social.

 

O atendimento para a formação dos grupos de acolhimento começa amanhã e, a partir do dia 21, para ter acesso aos serviços do Ambulatório Trans, os interessados poderão se dirigir à unidade de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 14h às 16h, e agendar a participação nos grupos de entrada, que funcionarão às terças, das 10h às 11h, e às quintas-feiras, das 14h30 às 16h.

 

Serviço: Inauguração do primeiro Ambulatório Trans do Distrito Federal

Horário: 14h30

Local: Hospital Dia, 508/509 Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »