Goiânia pode ter calor de 32ºC e chuvas isoladas no domingo

Volume de água pode chegar a 7 milímetros na capital

16/02/2025 06h46 - Atualizado há 3 dias
Goiânia pode ter calor de 32ºC e chuvas isoladas no domingo
Goiânia pode ter calor de 32ºC e chuvas isoladas no domingo (Foto: Jucimar de Sousa - MaisGoiás)

Goiânia pode ter temperaturas que variam de 19ºC a 32ºC e chuvas isoladas no domingo (16). Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o volume de água pode chegar a 7 milímetros na capital. Por região do Estado, o clima deve oscilar de 17ºC (Leste) a 35ºC (Norte e Oeste), com precipitações de até 15 mm (Sudoeste, Leste e Central).

Para a próxima semana, a previsão é que o Estado seja atingido por uma onda de calor com temperaturas de até 34ºC na capital e queda no volume de chuvas. O domingo, como mencionado, já vai registrar a elevação do clima. O calor deve durar até sexta-feira (21), conforme o gerente do Cimehgo, André Amorim.

“Os prognósticos apontam que neste fim de semana já começa a surgir um bloqueio atmosférico e as temperaturas devem aumentar de forma gradativa. Isso porque não teremos a presença de nuvens e a expectativa é de que as temperaturas cheguem aos 34 °C em Goiânia. Em alguns locais, as temperaturas podem subir até 5 °C”, disse.

Mas não só Goiânia. A onda de calor deve afetar todo o Estado. Na região sudoeste, por exemplo, os termômetros podem chegar aos 36 °C. Já na região leste, as temperaturas podem atingir os 33 °C.

Recorde de calor em 2024

Em outubro de 2024, o estado também foi atingido por um fenômeno como esse e, na Cidade de Goiás, os termômetros chegaram a registrar 44,5 °C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, essa foi a maior temperatura registrada na cidade desde o ano de 1960.

 

No dia 4 do mesmo mês, Goiânia também registrou mais de 40 °C. Os termômetros marcaram 41,1 °C naquele dia, com a umidade chegando a 11%. No entanto, nessa onda que deve chegar na semana que vem, as temperaturas não devem ser tão elevadas. “Nessa onda de agora, não chegaremos a essas temperaturas. No entanto, entre agosto e setembro, temperaturas mais elevadas devem atingir todo o território goiano.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »